sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EX-INTEGRANTES DA BANDA (ELES TAMBÉM FIZERAM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA)



Nome: Antônio Marcos Lopes de Souza

Nome Artistico: Loro Jones

Loro nasceu em 19/10/61, no Rio de Janeiro. Mas, mudou-se bem garoto para Brasília, quando seu pai - que era soldado do Corpo de Bombeiros - foi transferido. Era chamado de 'Diabo Louro' por causa das molecagens que fazia: colocava corujas nas mesas das professoras para assustá-las e quebrava vidraças. Depois virou 'Loro'. E, como ele gostava do trabalho de Steve Jones, incorporou 'Jones' ao seu sobrenome.
O avô de Loro tocava e construía instrumentos musicais. O pai o apoiava mas não tinha dinheiro para bancar sua paixão pela música. A mãe acabou vendendo uma máquina de costura para comprar a primeira guitarra para ele.
A maior paixão de Loro são as motos e os carros. Atualmente, tem uma Harley Davison. Houve um tempo em que ele trocava de carro com muita facilidade. Já arrematou, num leilão, um Landau que pertenceu ao ex-presidente João Goulart.
O guitarrista do Capital conta que quando Flávio e Fê voltaram da Inglaterra, com discos dos Ramones, The Cure, Jam e The Clash na bagagem todo mundo se reunia para ouvir aquele rock. A tribo punk da primeira geração incluia umas dez bandas - que foram se modificando com o tempo, mas bebia na mesma fonte criativa.



Nome: Bozzo Barretti

Data de Nascimento: 29 de agosto de 1956

Signo: Leonino

Altura: 1,73 M de Altura

Local de Nascimento: São Paulo - SP

Curiosidade (Ex-Tecladista)

Sendo produtor e também tecladista no primeiro disco do Capital Inicial, nada mais obvio do que fazê-lo parte do grupo. Bozzo era o único "letrado" em música no Capital Inicial. Responsável em grande parte pelo som que o Capital tocou nos anos '80.
Bozzo foi convidado a integrar a banda de Arrigo Barnabé ao mesmo tempo que ele estava começando a tocar no Capital Inicial, não é preciso nem dizer qual ele escolheu. Bozzo tocou no Capital Inicial até 1992. Sendo o mais velho deles e também por causa da direção musical que a banda tomava no momento que  ele saiu .
Foi produtor de várias bandas, incluindo o disco da Banda Rúcula com o Murilo Lima, que um dia se tornaria o vocalista do Capital Incial, que ele produziu quando ainda estava no Capital Inicial.

Discografia com o Capital Inicial

1986 - Capital Inicial
1987 - Independência
1989 - Você Não Precisa Entender
1990 - Todos os Lados
1991 - Eletricidade



Nome: Murilo Lima
Data de Nascimento: 1969
Signo: N/A
Local de Nascimento: Santos - SP
Curiosidades (Ex-Vocalista)
Apresenta-se na noite paulistana desde 1988, aproximadamente. Nessa época, Murilo Lima e André Luiz chegaram a apresentar-se juntos, várias vezes, apresentando de forma acústica (é, muito antes da "febre" do unplugged), boa parte do repertório do U2 (É, também ainda não havia a Banda U2 Cover, com a qual Murilo Lima chegou a dar inúmeras "canjas", inclusive.
Em 1991, teve sua primeira participação em disco - ainda era vinil! - com a Banda RÚCULA,
pela RGE. O projeto acabou durando pouco e, pouco depois dessa gravação, Murilo Lima foi convidado a integrar o CAPITAL INICIAL que, após a saída de Dinho para carreira solo, estava à procura de um vocalista. O disco da Banda Rúcula foi produzido por Bozo Barretti, então tecladista do Capital Inicial, que acabou fazendo o convite a Murilo Lima para que integrasse o Capital Inicial. O convite foi aceito e, desde 1992 até o começo de 1998, Murilo Lima foi o vocalista do Capital Inicial, onde fez inúmeros shows por todo o Brasil.
Hoje, Murilo Lima está trabalhando naquele que será seu primeiro trabalho solo, composto por regravações de músicas que já fizeram a cabeça de muita gente e que andavam "na gaveta" há tempos. Arranjos com violões, fretless e percussão.




Nome: Heloísa Helena Ustárroz Teixeira
Data de Nascimento: 1963
Signo: Aquário
Time: Botafogo
Local de Nascimento: Rio de Janeiro - RJ
Curiosidades (Ex-Vocalista)
História contada pela Heloísa...
"Aliás, não era só vocalista, era guitarrista e compositora e muitos sucessos que lançaram anos depois de minha saída teve a minha participação e foi cuidadosamente omitida.
Informo ao amigo que me apresentei com a banda em várias exibições, inclusive na cidade de Unaí, que foi um vexame, pois viajamos mais de 300 quilômetros de ida e volta para tocar para umas vinte criaturas."
Fui fundadora do conjunto e ajudei a escolher o nome que inicialmente eles queriam que fosse Aborto Elétrico.
A verdade que deve ser dita é que não sou gaúcha e sim carioca e torcedora do Botafogo, sou aquariana e nasci em 1963 e a minha saída do grupo se deu por outro motivo.
Faríamos uma série de shows na ABO e o Fê quebrou o pé. Precisávamos de um baterista para substituí-lo e contra minha vontade contrataram um cara que não era do rock e sim do sambão. Foi um fiasco e depois da estréia o teatro ficou às moscas. Grande prejuízo.
Decidiram que devíamos nos cotizar para pagar as dívidas. Disse que não contribuiria porque não concordei como lance e não tinha dinheiro. Aí sugeriram que vendesse as roupas transadas, que minha avó mandava de presente das lojas do Arpoador,como A K&K. Disse que era fora de cogitação e então "confiscaram" minha guitarra e meu amplificador e disseram que iam vendê-los. Gesto autoritário e covarde contra uma moça.
Fui embora e nunca mais voltei aos ensaios. O que meu pai fez e o fez por ser meu pai e não por ser coronel do Exército, fato que muito me orgulha, foi buscar os meus equipamentos e isso qualquer pai digno faria.
Não quero mal aos ex-amigos e desejo que seja, felizes como conjunto e que tenham muito mais sucesso do que já tiveram, mas apenas desejo que a verdade seja restabelecida, pois numa época em que procuramos resgatar a dignidade do Brasil é inaceitável a mentira e a calúnia gratuitas.



Nome Artistico: Alvin L.

Compositor, guitarrista e cantor carioca, começou nos anos de 1970 com o grupo punk Vândalos. Mais tarde formou os Rapazes de Vida Fácil, mais influenciado pelo new wave, que chegou a lançar um compacto em 1982 pela PolyGram. Também flertou com o experimentalismo com a banda Brasil Palace, e em seguida foi o compositor principal dos Sex Beatles, que lançou dois discos, "Automobília" e "Mondo Passionale", nos anos de 1990. Durante todo o tempo Alvin destacou-se como compositor, sendo gravado por outros intérpretes, principalmente Marina Lima ("Eu Não Sei Dançar", "Stromboli", "Deve Ser Assim", "Na Minha Mão" e outros), Capital Inicial ("Mickey Mouse em Moscou", "Todos os Lados", "Eu Vou Estar" e outros), Leila Pinheiro (que registrou três músicas suas em "Na Ponta da Língua"), e ainda Belô Velloso ("Menos Carnaval"), Toni Platão ("Tudo que Vai") e Ana Carolina ("Perder Tempo com Você"). Seu primeiro disco solo, "Alvin", saiu em 1997 pela BMG, com regravações e inéditas.



Nome: Marcelo Sussekind

Marcelo Sussekind atua em diversas vertentes da música brasileira. Aos 49 anos, o músico, engenheiro de som e produtor musical, já mostrou sua versatilidade em inúmeros trabalhos realizados com diversos artistas e grupos. Lulu Santos, Erasmo Carlos, Daniela Mercury, Ira!, Capital Inicial, Lobão são alguns nomes presentes na vasta lista de trabalhos de Marcelo.
O carioca Marcelo Sussekind iniciou seus trabalhos no meio musical aos 14 anos. Junto com amigos fundou a banda de baile Divers, em que tocava contrabaixo. Fez parte da banda A Bolha e Erva Doce, grupo que fundou em 1981 junto com o tecladista Renato Ladeira e em que atuava como guitarrista.
Seu interesse pelo universo fascinante dos estúdios e sua capacidade musical, foram dando a Marcelo a bagagem para que começasse a produzir. Em 1980 debutou oficialmente como co-produtor do primeiro disco de Lobão Cena de Cinema. Mais tarde, o produtor voltou a trabalhar com Lobão no bem sucedido disco Vida Bandida. Produziu também, os primeiros discos do Paralamas do Sucesso (Vital e sua Moto e Os Passos do Lui), Capital Inicial, Ira!, Engenheiros do Hawaii, 14 Bis, entre outros.
Marcelo, produtor de vários DVDs brasileiros (Capital Inicial, Ira!, Mauricio Manieri, Bruno & Marrone, Erasmo Carlos e Guilherme Arantes), criou uma forma própria de trabalhar. Depois de produzir os CD's de Lulu Santos, Daniela Mercury, Ana Carolina, IRA, Marcelo Sussekind finalizou o novo "Rosas e Vinho Tinto" do Capital Inicial.






Nome: Francisco José Zambianchi (músico e compositor)


Nome Artístico: Kiko Zambianchi

Nasceu na cidade de Riberão Preto, SP, em 14 de outubro de 1960 . Começou a tocar guitarra na adolescência e no final da década de 70 já se apresentava em festivais estudantis. Aos 21 anos mudo-se para São Paulo e conheceu a cantora Marina, que mais tarde levaria às paradas de todo o Brasil uma música de sua autoria - "Eu te amo você" - colaborando para sua carreira. Em 1985 lança seu primeiro trabalho, "Choque" pela EMI, que logo de cara emplacou três sucessos : "Choque", "Rolam as pedras" e "Primeiros erros (Chove)". Com o lançamento de seu segundo disco - "Quadro vivo" - Kiko teve seu nome projetado nacionalmente com a inclusão da faixa "Alguém" na trilha da novela "Roda de Fogo" da TV Globo . Lançou trabalhos de sucesso em 87, 89 e 90 ("Hey Jude") . Então ficou afastado da mídia até 1997 quando lançou o álbum "KZ" com remixes de seus antigos sucessos e novas composições . Em 2000 foi convidado para participar do Acústico MTV do Capital Inicial . Com o sucesso do álbum, Kiko saiu então em turnê ao lado do Capital até junho de 2001, quando assinou um contrato com a Abril . Ultimamente tem feitos participações especiais em shows do Capital em meio à divulgação do seu no trabalho "Disco novo" .





4 comentários:

  1. Olá
    Já conhece a nova banda do Fabiano Carelli??
    venha conferir aqui!! =D

    ResponderExcluir
  2. E o Dinho Ouro Preto, a pouco no programa Altas Horas, acabou de confirmar sem muita certeza, que a Heloísa é gaúcha, e que ela saiu da banda, pois o pai era militar e não aceitava a filha na banda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareceu uma provocação dele, pela manifestação da Heloísa nesta entrevista

      Excluir
    2. a Heloisa não sabe onde ela nasceu? o Dinho é quem sabe? kkkk esse Coita-dinho...

      Excluir